Sem saber ainda muito bem o que fazer em seguida, decidi sair das ilhas e marquei um vôo de Ko Samui para Bangkok. A verdade é que o meu visto Tailandes, de 1 mês apenas, estava a chegar ao fim e das duas uma: ou ia à embaixada em Bangkok para tentar estender o visto, ou teria de atravessar a fronteira (com a Cambodja ou Laos) para voltar a entrar com direito a mais 30 dias de Tailândia.
Enquanto esperava pelo vôo no aeroporto entrei no balcão da companhia aérea e, após informar-me sobre os vários destinos, acabei por comprar um vôo de Bangkok - Sukhothai para o dia seguinte.
Sukhothai situa-se no Norte da Tailândia e foi a primeira capital do império Siam. Hoje podemos ver as ruínas da cidade antiga que são impressionantes. Fiquei surpreendido por ver que apesar de não passarem de ruínas, ainda existem bastantes locais que se deslocam aqui para rezar.
Apesar de todo o esplendor e imponência do parque histórico, Sukhothai acaba por ser uma cidade pouco preparada para o turista. Aqui tive alguma dificuldade em encontrar ciber cafeé, restaurantes para além dos poucos que estão no lonely planet, foi difícil alugar mota e praticamente não existem bares.Depois de ter visitado o centro histórico com o meu mais recente amigo Simon (que tinha chegado no mesmo vôo que eu) decidimos partir de mota atravessando as típicas paisagens asiáticas de campos de arroz a perder de vista até uma cascata.
Grande Jonas, estamos (Filipe Canas, António Guerreiro, Kiko Welsh) neste momento a preparar o Benfica-Porto em casa do Duarte Costa e resolvemos consultar o teu blog. Decidimos por unanimidade não dizer que temos saudades tuas, porque existe o risco de tu leres e decidir voltar (coisa que nós abominamos)!
ResponderExcluirDescobri agora o teu blog e vou ser um seguidor atento!
Abraço
Carda
Esse corte de cabelo está do mais fashion que tenho visto! Espectaculo de sitio! Só para deixar um grande beijinho de bom Natal!! Jana
ResponderExcluir