quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Full Moon Party!!

Depois de ver partir o contigente português das Ko Phi Phi, tinha chegado o momento de eu me despedir da ilha.

Decidi rumar a Ko Panghan para testemunhar a tão falada Full Moon Party. Para quem não sabe, a Full Moon Party é uma festa na praia que acontece em noites de lua cheia (hoje em dia também se fazem Half Moon Party, mas segundo consta não é a mesma coisa!).
Ninguém sabe muito bem ao certo como nem quando é que a primeira Full Moon Party teve lugar, o que se sabe é que se iniciou como uma festa de aniversário que, de tão boa que foi, se foi repetindo noite de lua cheia após noite de lua cheia.

Nos meses de época baixa, são esperadas cerca de 5.000 pessoas, enquanto na época alta (período onde nos encontramos) pode-se atingir facilmente as 30.000 pessoas.


Eu, com a finalidade de ter algum descanso (pelo menos nos períodos fora da festa), decidi ficar alojado fora de Hadd Rin, península onde tudo se passa a toda a hora, pois quando a animação na praia termina iniciam-se as Pool partys pelos diversos hoteis da zona. Acabei por não ter a melhor sorte com o meu bungallow, pois este localizava-se praticamente na areia e também tinha dificuldade em adormecer de tão forte que era o ruído das ondas a rebentar na areia. Enfim, há coisas piores...



Relativamente à festa propriamente dita, é de facto impressionante pelo número de pessoas que consegue juntar, pelo ambiente efusivo, por ser passada na praia, pela diversidade de bares cada um com um estilo musical diferente, desde Rock a progressive sound (?), música mais comercial, RNB, Hip Hip, reggae e transe e psy-trance (??)... enfim música para todos os gostos!

3 comentários:

  1. Bailaste muito?
    O principal objectivo da festa acho que é evitar ser drogado e violentado.
    Pelo que vejo, superaste-o.
    Abraço e vai contando mais aventuras

    ResponderExcluir
  2. olá primo
    Aqui vai um abraço da prima e do primo (a prima roxa de inveja...). Não tenho palavras! Maria João e Jorge

    A Tia cilinha, embevecida com as maravilhas da tecnologia, manda-te um beijinho...

    ResponderExcluir