quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

I was (Clubbing) in Luang Prabang

Depois dos 2 dias de navegação no Mekong, lá cheguei a Luang Prabang.

Luang Probang, apesar de muito turística, é uma cidade pequena bastante simpática onde apetece ficar uns dias a descansar... O estilo arquitectónico herdado da colonização francesa dá-lhe um charme que as outras cidades por onde passei não têm. Pouco tempo após a nossa chegada já conhecíamos todos os turistas que por ali andavam... metade deles cruzaram comigo a fronteira e vieram no barco pelo Mekong!

Durante o dia passeámos pela cidade. É praticamente impossível atravessar as ruas da cidade sem nos cruzarmos com monges, estão por toda a parte! No nosso passeio ainda tivemos oportunidade de jogar futebol (Laos VS Rest of the world) com uma assistência bastante peculiar.


Assim que chegámos ao porto fomos "assaltados" por locais a distribuirem flyers para uma festa a acontecer naquela noite (supostamente um festão!) . Depois de dois dias no barco eu e o David decidimos fazer uma siesta para recuperar e podermos dar o máximo na grande fiesta! Fomos jantar mais nos horários da Península Ibérica do que nos de Laos, às 22h. Às 23h já estávamos despachados e sentados a pedir a nossa primeira (e última) Beer Lao. Foi quando percebemos que o bar e a grande festa fechavam às 11:30.... É que em Luang Prabang não se pode fazer barulho depois da meia noite por causa do monges. Quando nos preparávamos para sair, disseram-nos que tínhamos de ir ao bowling que como era fora da cidade ficava aberto até mais tarde, mas que antes do bowling tinhamos de ir à disco (weird!?). Acontece que o bowling fecha às 4h da manhã e a disco à 1h. Sem fazermos muitas perguntas lá fomos... Entrámos à meia noite e a disco estava completamente cheia de locals, com estilos de dança completamente inovadores (aos nossos olhos) e a música apesar de ter a sua batida de hip-hop, era cantada em Laonês!


À uma da manha a discoteca, que estava completamente cheia ,esvaziou subitamente ficando apenas o grupo de turistas perdidos no meio da pista.

A noite continuou dentro do bowling... são assim as noites em Luang Prabang!

7 comentários:

  1. Isso do bowling depois da noite é que é mesmo uma experiência... lol

    ResponderExcluir
  2. Olá João! Muito fixe essa noite bem diferente das que estamos acostumados....

    Então como se passou esse Natal por essas bandas?abraço,

    Paulo Belchior

    ResponderExcluir
  3. Fizeste Strike? LOL

    Abraço e Bom Ano!!!

    ResponderExcluir
  4. Tás vivo?
    Conta coisas
    Abraço Calheiros

    ResponderExcluir
  5. Curti mto do vídeo e especialmente dos monges a assistir à futeboldada :D

    Tb já andei plo Mekong, mas apenas dentro do Cambodja :D

    ResponderExcluir
  6. O Natal este ano acabou por ser um pouco atipico! A verdade é que por aqui o Natal nao e'festejado e por isso acabei por me lembrar mais dele atraves dos vossos sms, mails e tlfs do que propriamente pelo ambiente local.

    Lembro-me de ver um Tailandez que trabalhava numa bomba de Gasolina com um gorro de pai Natal, mas era mais pelo frio do que pelo significado...

    Fiz uns strikes sim sr.(puro engano), mas a nossa pista estava completamente descontrolada. De tal forma que a Indiana que aparece no video comecou a jogar com as nossas bolas na pista do lado...

    Tiago - Estive hoje no Mekong perto de Batambang (Cambodja) a ver as Floating villages, foi ai que estiveste?

    ResponderExcluir
  7. Jonas, foi de Phom Phen para Siem Reap. Nesse percurso é que atravessei o Mekong. Apenas uma pequenina parcela do que tu fizeste :D No entanto, nesse percurso havia muitas floating villages :D

    ResponderExcluir