Este post ilustra as 3 piores viagens de autocarro que fiz nesta viagem!
Gostaria de poder dizer que seriam as piores até ao meu regresso a Portugal, no entanto este top 3 ainda promete vir a ser alterado com novas entradas na tabela pois as viagens de autocarro que me esperam tanto no Norte do Chile como na Bolívia podem ter uma palavra a dizer. haber...
Por agora temos:
# 1 - Birmânia > De Bagan a Inle Lake, cerca de 250km em 16 horas
Por agora temos:
# 1 - Birmânia > De Bagan a Inle Lake, cerca de 250km em 16 horas
Até à data, foi sem duvida a pior experiência no que a transportes diz respeito!!
A carrinha, que se adivinhava ser apenas uma pick-up para o verdadeiro autocarro, veio-me buscar ao hotel ainda de madrugada. Vinha praticamente vazia e, depois de apanhar mais 3 turistas em hostels na zona, parou numa praça para ser completamente sobrelotada por locais. À carrinha, faltavam-lhe várias janelas, assim como amortecedores. Foi nela que fizemos a viagem inteira...O corredor do meio foi preenchido com bancos de plástico sem encosto para as costas onde os locais se sentaram durante as 16 horas de viagem! Uns vomitavam, outros desesperados tentavam colocar-se de pé, vendo-se obrigados a dobrar a cabeça para não furar o tecto. Outros à beira do vómito, passavam-me os filhos para o colo para tentarem ficar mais bem dispostos. Eu, no canto da última fila esmagado contra o vidro em luta dura de ombro com o meu colega do lado, perguntava-me o que estava ali a fazer.
# 2 - Birmania > Golden Rock
A viagem demora apenas 1h30min, da cidade até à base do monte onde está a Golden Rock. O "autocarro descapotável" que apanhei juntamente com os locais não tem horários, basicamente parte quando os proprietários não conseguem empilhar mais pessoas! É um autocarro muito próximo da montanha russa da antiga feita popular, no entanto aqui não há espaço para as pernas e temos de nos segurar ao Birmanês que esteja mais à mão!!
# 3 - Nepal > Pokara - Kathmandu
O autocarro leva-nos de Pokara para Kathmandu e, apesar da distância ser apenas de 250km, foram precisas 9h para chegar ao destino.
Teríamo-nos poupado a esta experiência se o nosso bilhete de autocarro "Turistic only" de 7h "apenas" não tivesse sido indevidamente recolhido das nossas mãos por um chico esperto Nepalez mal chegámos ao terminal.
Este, ao mesmo tempo que nos tirava os bilhetes das mãos, empurrava-nos para outro autocarro dizendo "same, same".
Enfim, lá fomos nós (e mais 5 turistas enganados) no local bus a parar de terriola em terriola até Kathmandu. Passadas 9h lá percebemos que o chico esperto que nos colocou no local bus estava "feito" com o motorista do novo autocarro e o nosso turistic ticket foi provavelmente revendido a outro turista que apareceu no terminal.
enfim, live and learn
eh para aprenderes a nao te enfiates na merda dos autocarros pa turistas!
ResponderExcluirahaha..sempre a tentar enganar.. Filhos da mãe!!
ResponderExcluirSerão sempre recordados como alguns dos highlights da viagem
ResponderExcluirLPM - toda a razão
ResponderExcluirRita - idem!
Lorena - idem!