terça-feira, 11 de maio de 2010

Chegada ao Chile

Saí da Nova Zelândia às 17h do dia 19 de Abril e aterrei no Chile às 12h do mesmo dia. Tinha oficialmente "dado a volta" e ganho tempo ao passar pela Linha Internacional de Data, (linha esta que permitiu a Phileas Fogg dar a volta ao mundo em 80 dias e não 81) , o que foi bom porque passamos a nossa vida inteira a queixarmo-nos que nunca temos tempo para nada... e aqui até deu jeito! Especialmente passar as minhas primeiras 20h em Santiago a curar o jet-leg que o tal ganho de tempo me proporcionou.

Fui recebido no hostel pelo recepcionista Cristiano que, mesmo antes de me mostrar o quarto, fez questão de partilhar comigo as imagens gravadas pelas câmaras de segurança do hostel durante o terramoto que
tinha ocorrido há pouco tempo... no vídeo, a preto e branco, podiam ver-se as mais diversas situações: desde portas a abrir e a fechar, candeeiros a baloiçar e a fundirem-se, livros a caírem das estantes e vários hospedes a correr pelos corredores com a roupa que tinham mais à mão, na maioria dos casos pouca!

Nos meus primeiros dias de Santiago, limitei-me a deambular pela cidade
de máquina fotográfica na mão. Fica aqui o resultado desta primeira incursão pela capital chilena.

Vista do Hotel - Plaza de armas
Sinais do Terramoto
Graffitis em frente à casa de Pablo Neruda
Palhaço de rua

2 comentários:

  1. "Nos meus primeiros dias de Santiago, limitei-me a deambular pela cidade de máquina fotográfica na mão"... Quem diria que levaste a máquina!! Deu.te preguiça de pores mais? lol (é só para saberes que tou atenta) Beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto das 4tas atenta!! lol

    A internet de banda estreita da Bolívia não deu para colocar mais...

    ResponderExcluir