Passados 5 dias de estar em Santiago, decidi dar um salto à Argentina para visitar Mendoza, a zona de vinhos que não tinha tido a oportunidade de visitar quando estive no pais há dois anos atrás…
Mendoza como cidade em si acaba por não ter nada de especial. São de facto as vinhas nos arredores que fazem valer a pena uma visita. Tirei um dia para fazer um tour pelas diversas vinhas da região, e em todas as que passei as rolhas eram importadas de Portugal! Fiquei ainda a saber de uma informação bastante importante para ocasiões futuras: ao visitar uma adega de vinho biológico (onde não é utilizado nenhum componente químico no processo de fabrico), foi-me dito que estes vinhos, mesmo bebidos em boas quantidades, não deixam dor de cabeça no dia seguinte (sem dúvida a experimentar!).
A melhor parte desta incursão pela Argentina foi sem dúvida, para além do vinho, a travessia pela cordilheira dos Andes que tive de fazer. Os Andes fazem de fronteira natural entre os dois países e as paisagens são de fazer cortar a respiração.
Bom marketing esse!!
ResponderExcluirPergunta lá se querem mandar o CV!
Excelente diria eu!! :)
ResponderExcluirPena que ainda não descobrimos esse tal do vinho biológico, que isto tem sido uma dureza! Culpa obviamente tua.
ResponderExcluirA busca continua, sempre! :)
ResponderExcluir