sábado, 17 de abril de 2010

Skydive in Quenstown!!

Em qualquer cidade, por mais pequena que seja, da Nova Zelândia existe uma oferta de actividades radicais fora do habitual. Jet boats, bungy jumping, voos de helicóptero ou hidroavião, rafting e kayaking, moutain bike e skydiving entre outros...

Para quem tem medo de andar de avião, como eu, uma volta ao mundo não será o mais aconselhável, mas atirar-se de um, em andamento, é capaz de ser perto de tratamento de choque.

Na subida ia estranhamente calmo, talvez por um "colega" (adoro ter colegas) que também ia saltar estar a mudar de cor...até estabilizar no transparente.
O mal dos outros , apesar de tudo,estava a "fazer-me bem"! :)
Mas não por muito tempo, pois quando chegou a sua vez de saltar e se aproximou da porta, desaparecendo em fracções de segundo, eu, que era o seguinte, tive a nítida conciência do que estava prestes a fazer.

Comecei a ficar com a boca seca e 3...2....1... lá fui eu! Até atingir 200km/hora ,a atravessar as nuvens ,naquilo que mais se deve aproximar da sensação de voar (ou de cair...).Ficamos em queda livre cerca de um minuto, até que o paraquedas abriu (thank god!!).
A partir daí deu para desfrutar da paisagem única dos arredores de Queenstown. O meu instrutor deu-me os comandos (por comandos leia-se duas cordas) do paraquedas, e deixou-me pilotar até poucos segundos da aterragem. Ensinou-me e incentivou-me a fazer 360... enfim, a experiência é obrigatória!!!

Fica o filme...

3 comentários: