quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A caminho da Fronteira!

Depois de dois dias bem passados em Sukothai, tinha chegado a altura de continuar a minha viagem a caminho da fronteira, até porque já só tinha mais dois dias de visto tailandês.
Tinha decidido entrar em Laos pela fronteira mais a Norte da Tailândia, com a finalidade de navegar no rio Mekong durante dois dias, viagem essa que me iria levar desde a cidade de fronteira de Houay Xay até Luang Probang.

Para levar a cabo a minha missão, saí de Sukothai de autocarro a caminho de Chiang Rai. Esta primeira etapa levou 9h (245 BTH = 5euros). Durante a viagem toda fui o único não-tailandês que se sentou naquele autocarro, sempre alvo de olhares curiosos por parte dos locais. O lugar ao meu lado só era ocupado quando não havia nenhum outro lugar disponível na camioneta.

Cheguei a Chieng Rai por volta das 18h, encontrei muito poucos turistas e todos com quem me cruzei estavam na cidade para passar a fronteira para Laos ou para renovar o visto.

Apesar de não ter grande coisa para ver, Chieng Rai acaba por ser uma cidade simpática para se estar. Aqui encontrei um Night Food Street Market com diversas barraquinhas onde os locais se juntam todas as noites. Era possível encontrar várias iguarias desde camarão tigre, passando por baratas a larvas.


No dia seguinte apanhei o local bus (estou a ficar profissional nisto) e passadas 3h (65 BHT = 1,2 euros) estava na cidade-fronteira Chian Kong para atravasser o Rio Mekong, que faz de fronteira natural entre os dois países.
Depois de ter atravessado o Rio Mekong de barco (40BTH = 0,8euros) para a margem do Laos e de ter escapado ao rastreio (pouco) criterioso da Gripe A, fui tratar do visto para oficializar a minha chegada a Laos...

4 comentários:

  1. espero que tenhas provado algumas iguarias locais, tem bastante proteina!!bjos e continuação de boa tourné.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de saber que estás a fazer um Natal económico e anti-crise.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Estou em contra-ciclo!! (seja la o que isso for...)

    ResponderExcluir
  4. Ai, que horror. Chego eu aqui depois de almoçar num chinês, a abarrotar de cheia e maldisposta, a questiornar-me, como sempre, sobre o que terão, efectivamente, aqueles pratos, e deparo-me com essas belas baratas fritas. Arruínaste a minha tarde de trabalho. :)

    ResponderExcluir